Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

TE1

Em andamento

Início: 

07/06/1999

Parte Autor: 

IDEC

Parte Réu: 

Telefônica de São Paulo S/A - TELESP e o

Processo: 

0920506-1

Origem: 

São Paulo

Objeto: 

Ação Civil Pública objetivando a condenação da Telesp - Telecomunicações de São Paulo S/A e CTBC - Comanhia Telefônica da Borba do Campo a não reajustar a tarifa até o cumprimento integral das metas de universalidade e qualidade mínima, bem como aquelas previstas no Plano Geral de Metas de Qualidade e Universalidade.

Em junho de 1999, foi concedida liminar para suspender reajuste (pois planos de metas não fora cumprido). Em setembro de 1999, a sentença confirmou a liminar. Em dezembro de 1999, outra liminar autorizou a empresa a reajustar preços, mas está sujeita a multa se ficar provado o não cumprimento das metas. Aguarda decisão de 2ª instância. Foi expedida carta de sentença para execução da sentença, exigindo que a TELESP comprovasse que está cumprindo as metas.

A CS foi arquivada em razão de declaração da ANATEL de que a TELESP cumpriu as metas para dezembro de 1999, sendo certo que o juiz entendeu que a sentença se limitava a tais metas. A TELESP recorreu. Em março de 2010, o Tribunal negou provimento ao recurso da concessionária.

Em junho do mesmo ano a TELESP ingressou contra recurso da decisão que foi negado. Logo após ingressou com recurso para instância superior. O Idec protocolou a sua defesa do recurso em janeiro de 2011. Aguarda-se envio do recurso a instância superior para o julgamento.

Categoria: