Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Ato global chama atenção para mudanças climáticas

Eventos acontecem simultaneamente em diversos países às vésperas da COP21, encontro que discute o futuro do clima do planeta 

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/11/2015
No próximo domingo, 29/11, diversas organizações se reúnem no mundo inteiro para realizar a Mobilização Mundial pelo Clima, com atividades que chamem atenção a questões ligadas às mudanças climáticas por meio de intervenções culturais e educativas. 
 
O ato global tem o intuito de pressionar os governantes a apresentar metas mais ousadas sobre o futuro do planeta e conta com o apoio de dezenas de entidades, entre elas, o Idec. A realização acontece às vésperas da 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21).
 
A conferência é o evento mais importante sobre o tema, que será realizada em dezembro, em Paris. O principal objetivo do encontro é costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e, em consequência, limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100, para substituir o Protocolo de Kyoto,  que expirava em 2012, mas foi estendido até que se chegue a um novo pacto.      
 
Para saber mais detalhes sobre as atividades realizadas no Brasil, clique aqui.

 

Talvez também te interesse: