Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Contra crise hídrica, ato fará plantio de mudas na área da Guarapiranga

<div> Mutir&atilde;o busca chamar a aten&ccedil;&atilde;o da sociedade e gestores p&uacute;blicos para solu&ccedil;&otilde;es sustent&aacute;veis de combate &agrave; crise de abastecimento de &aacute;gua</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

20/01/2015
No próximo sábado (24), o MUDA SP (Movimento Urbano De Agroecologia), do qual o Idec faz parte, e o Instituto Kairós realizam o mutirão de plantio “#boraplantar”, que acontecerá na região da Bacia do Guarapiranga. O mutirão tem como objetivo a recuperação das matas ciliares às margens de rios, represas e nascentes, essencial para a manutenção dos serviços hídricos.
 
A edição do evento - que dessa vez leva o nome de “#boraplantar ZE MINEIRO” - será realizada em uma propriedade que produz cana de açúcar orgânica. Além de fazer um apelo sobre a relação da água com a produção de alimentos e geração de energia, o ato lembra a recente aprovação do PL 219/2014, também conhecido como “PL do Desmatamento”, que autorizou - salvo alguns vetos -  a regularização do uso do solo e de atividades em áreas de preservação ambiental. O PL 219/2014 também diminui a recuperação de APPs (Áreas de Preservação Permanente), deixando desprotegidas as matas ciliares de rios, represas e nascentes em São Paulo, com influência direta na oferta de água no Estado.
 
Participe AQUI
 
SERVIÇO:
#boraplantar ZE MINEIRO
Sábado, 24/01/14
Horário: 9hrs
Local de saída: Largo da Batata
Endereço do plantio: Rua Santa Rosa, 3000, Sítio das Palmeiras
 

Talvez também te interesse: