Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Encerra hoje o prazo para envio de contribuições na Consulta Pública sobre rotulagem de alimentos alergênicos

A consulta, que contou com contribuição do Idec, propõe que informações sobre componentes alergênicos seja apontada de forma clara nos rótulos

Compartilhar

separador

Atualizado: 

15/08/2014
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) iniciou em junho a consulta pública sobre a obrigatoriedade de rotulagem de substâncias chamadas “alergênicas” em alimentos industrializados. O objetivo é que sejam citados nominalmente no rótulo as principais substâncias capazes de desencadear alergias alimentares – como cereais com glúten, crustáceos, ovos, peixe, amendoim, soja, leite, castanhas e sulfitos. 
 
Além de contribuir com a Consulta Pública, o Idec apoia as contribuições dos organizadores da Campanha Põe no Rótulo, que são um grupo de mães e familiares que tem em comum a alergia alimentar dos seus filho e precisam lidar no dia a dia com os problemas da falta de informação clara e precisa nos rótulos dos alimentos. 
 
Para a nutricionista e pesquisadora do Idec, Ana Paula Bortoletto, é fundamental que a sociedade se organize e manifeste a necessidade de informações claras e precisas sobre os alimentos industrializados. ”Além de um direito do consumidor, é também um direito à saúde e à alimentação adequada” comenta.
 
 
 Todos os consumidores podem enviar sua contribuição até hoje, dia 15 e não dia 18/08 como informado no formulário!
 
Saiba mais:
 
 

Talvez também te interesse: