Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec assina documento para implementar diretrizes de direito do Consumidor

<div> Organizada pela Consumer International, carta solicita inclus&atilde;o do tema nos objetivos de Desenvolvimento Sustent&aacute;vel de pa&iacute;ses da Am&eacute;rica Latina e Caribe&nbsp;</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

15/04/2019
Idec assina documento para implementar diretrizes de direito do Consumidor
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) assinou recentemente uma declaração que propõe a países da América Latina e Caribe incluírem as diretrizes das Nações Unidas de Proteção ao Consumidor em seus ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A proposta partiu da Consumer International, associação que reúne entidades de direito do consumidor, e da qual o Idec faz parte.
 
A declaração foi enviada aos Ministros de Relações Exteriores e Agências de Proteção ao Consumidor dos países envolvidos, além de delegados das Nações Unidas em Nova York. O índice de adesão foi superior a 90%, o que confirma a força de iniciativas como essa, articulando entidades regionais. A proposta é que o documento contribua para uma mobilização maior, para que até 2030, todos tenham implementado as diretrizes das Nações Unidas voltadas à proteção do consumidor nos países da América Latina e Caribe.
 
Para a coordenadora executiva do Idec, Elici Bueno, iniciativas como essa fortalecem a causa dos direitos do consumidor. “Elas revelam uma mobilização global e reforçam que o assunto é pauta de discussão no âmbito internacional”, afirma.
 
Confira o link para a Declaração aqui
 
 

Talvez também te interesse: