Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e organizações lançarão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável em Congresso de nutrição

Organizações da sociedade civil se reúnem no Congresso Brasileiro de Nutrição para lançar rede e discutir políticas de alimentação saudável

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/10/2016
Na semana que vem, será lançada a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, rede da qual o Idec faz parte junto a diversas outras organizações da sociedade civil e de especialistas no tema.  
 
O lançamento ocorrerá na sexta-feira (27), durante o XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que acontece de 26 a 29/10 em Porto Alegre (RS). 
 
Questões como alimentação saudável no ambiente escolar, consumo de alimentos orgânicos versus agrotóxicos e regulação da publicidade de alimentos fazem parte da agenda da Aliança, que tem como objetivo discutir e promover políticas públicas em torno desses temas.
 
Em breve, será lançado também um site da Aliança, que reunirá informações sobre o tema e notícias sobre sua atuação.
 
Participação no Congresso
 
No painel de debates da Cobran, serão apresentados os objetivos da rede, seguidos de um bate-papo com membros da Aliança e especialistas no tema: Ana Paula Bortoletto e Elici Bueno (Idec), Paula Johns (ACT Promoção da Saúde), Elisabetta Recine (Opsan/UnB), Leonardo Melgarejo (AGAPAN/ABA) e o vereador Marcelo Sgarbosa (autor do projeto recém-aprovado em Porto Alegre sobre alimentação escolar).
 
A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável também terá um estande (número 16) no Congresso, onde apresentará um quiz sobre alimentação saudável, além de dar informações sobre a atuação e possibilidades de participação na rede e de e distribuir materiais impressos e audiovisuais sobre os temas.
 
AGENDA
Lançamento da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável
Quando: 27/10/2016, às 9h 
Local: CONBRAN – FIERGS – Porto Alegre/RS

Talvez também te interesse: