Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança série de vídeos e quiz sobre alimentos orgânicos

<div> Em nova fase da campanha <strong>+Org&acirc;nicos</strong>, Instituto tamb&eacute;m realiza atividades presenciais para levar informa&ccedil;&atilde;o sobre o tema para os consumidores</div> <div> &nbsp;</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

11/10/2016
O Idec lançou ontem (10) uma série de quatro vídeos e um quiz sobre alimentos orgânicos, a fim de disseminar informações sobre o tema para os consumidores. As iniciativas fazem parte da nova etapa da campanha +Orgânicos, desenvolvida pelo Idec desde o ano passado.
 
O quiz é composto de seis perguntas para os internautas testarem seus conhecimentos sobre os orgânicos, ainda cercados de muitos mitos. “Queremos que, ao participar do quiz, as pessoas tirem suas dúvidas e saibam como garantir que o alimento é orgânico mesmo, qual é o local onde o custo deles é mais baixo etc.”, ressalta Mariana Garcia, nutricionista e pesquisadora do Idec. 
 
 
Já os vídeos trazem especialistas explicando alguns conceitos que permeiam o tema e que estão por trás da campanha. Cada vídeo aborda um aspecto específico: a importância do empoderamento do consumidor para a garantia de acesso aos orgânicos; a necessidade de políticas públicas que favoreçam a produção e o consumo desses alimentos; e o papel da mulher como agente promotor da alimentação saudável e sustentável. 
 
Os quatro vídeos estão disponíveis no site da campanha e também serão divulgados na página do Idec no Facebook.
 
Atividades presenciais
 
Além das novas peças de comunicação, o Idec está realizando atividades presenciais com mulheres de regiões socialmente vulneráveis de três cidades: Belém (PA), São Bernardo (SP) e São Paulo(SP). 
 
Os encontros envolvem oficinas práticas, vivências, palestras e rodas de conversa com o objetivo de abordar a definição de alimentos orgânicos, seus benefícios à saúde e ao meio ambiente, e os impactos negativos dos agrotóxicos, com foco em questões de gênero.
 
As informações completas sobre as atividades presenciais também serão divulgadas no site da campanha e algumas fotos já estão disponíveis no Facebook.
 
Todas essas ações da +Orgânicos fazem parte da Green Action Week, campanha global para sensibilização sobre consumo sustentável realizada com o apoio da Swedish Society for Nature Conservation (SSNC). Este ano, o mote da campanha é “Alimentos orgânicos para todos”; serão realizadas atividades em 31 países da América Latina, África, Ásia e Europa. 
 
“Por meio da campanha, o Idec pretende continuar informando e conscientizando sobre o consumo e a produção orgânica. Queremos destacar os problemas associados ao uso de agrotóxicos e propor soluções que estimulem a demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis”, finaliza Mariana.
 
 

Talvez também te interesse: