• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 28 de abril de 2017

Em Foco

Fique por dentro das atividades do Idec e das notícias de seu interesse

Filtrar conteúdo por tema:

tamanho do texto -A +A normal

10 Nov 2015

Idec promove oficinas de educação financeira

Iniciativa visa a capacitar entidades de defesa do consumidor e cidadãos sobre a importância de planejar o orçamento


Acontece nesta terça-feira, 10/11, mais uma oficina do Programa de Educação Financeira: parcerias para multiplicação, no Instituto Auá, em São Paulo (SP), promovida pelo Idec. 
 
As atividades são coordenadas pelo Idec e realizadas em parceria com três entidades membros do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC): Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor (Abccon), de Campo Grande (MS) Comitê de Defesa do Consumidor Organizado de Florianópolis (Deconor),  da capital catarinense, e Associação das Donas de Casa dos Consumidores (Adocon), de Tubarão (SC). O programa tem o apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. 
 
As oficinas tiveram início em outubro e estão ocorrendo simultaneamente nas cidades-sede das organizações parceiras do projeto, a fim de multiplicar o conhecimento aos consumidores desses locais. O objetivo é conscientizar sobre a importância do planejamento das finanças pessoais e do orçamento doméstico, alertando sobre os riscos das ofertas de crédito oferecidas no mercado.

Como coordenador das atividades, o Idec é responsável por todo material didático do curso, que inclui a planilha de orçamento doméstico, elaborada pelo Instituto para auxiliar no controle dos gastos. “A expectativa do programa é orientar as famílias, de modo que elas se organizem financeiramente e evitem o superendividamento”, diz a economista do Idec, Ione Amorim. 
 
Veja, abaixo, fotos das oficinas já realizadas.
 
Oficina realizada pela ABCCON, em Campo Grande (MS)
 
 
 
Oficina realizada pelo Idec no Instituto Auá, em São Paulo (SP)
 
 
Oficina realizada pela Adocon, em Tubarão (SC)
 
 
Oficina realizada pela Denocor, em Florianópolis (SC)

Avalie este conteúdo
  • Nenhum comentário, seja o primeiro.

Deixe o seu comentário


  • Caracteres restantes: 1000
  • 1. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.
  • 2. O Idec não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários, que não são revisados. Havendo necessidade, o Idec reserva-se o direito de eliminar comentários em desacordo com o propósito do site.
  • 3. Se, por mais de uma vez, forem descumpridas quaisquer regras contidas na presente Política ou forem verificadas ilegalidades, o comentário será automaticamente excluído do website do Idec. A qualquer instante, o sistema de inclusão de comentários poderá ser cancelado sem necessidade de aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
  • 4. Os comentários não poderão conter os seguintes itens: banners publicitários; websites que façam vendas online; material pornográfico; palavras de baixo calão; informação sobre atividades ilegais e/ou incentivo ao crime; atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (de acordo com o disposto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente); material depreciativo; ofensivo e/ou mentiroso; propaganda política referindo-se a candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes; utilização do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilegal; convite à participação em atividades de concursos, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas.
  • 5. A presente Política contendo as condições de uso dos comentários no website do Idec é regida pela legislação vigente da República Federativa do Brasil. Os usuários submetem-se ao Foro exclusivo da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer questões porventura incidentes.
  • 6 .O usuário deve fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas quando efetuar o registro no formulário para realizar um comentário. Essas as informações são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
  • 7. Os usuários declaram concordar com todas as condições descritas acima.
Limite de 256 caracteres. Enviar por e-mail
Para:
Todos os campos são obrigatórios.

Filtrar por tema:

  • Enquetes

    Planos de Saúde

    O seu plano de saúde possui coparticipação (ou seja, você paga por procedimentos além da mensalidade)?

  • Revista

    Sangria Desatada

    Apesar das regras para reduzirpartos cirúrgicos nos planos de saúde, ainda há muitos desafios para combater a epidemia de casáreas no Brasil

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook