Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Marina Silva participará de debate sobre banda larga e cultura digital

<div> Campanha Banda Larga &Eacute; Um Direito Seu, da qual o Idec faz parte, promove debate aberto ao p&uacute;blico com candidatos/as &agrave; Presid&ecirc;ncia da Rep&uacute;blica</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

19/09/2014
 
A candidata Marina Silva (PSB) participará dos Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet. Promovido pela Campanha Banda Larga é um Direito Seu, o evento, que acontece no dia 22/9 - segunda-feira, propõe discutir com as candidaturas suas ideias e projetos em torno de temas como a infraestrutura e universalização do acesso à banda larga, além da promoção da cidadania e cultura digitais. 
 
A Campanha Banda Larga convidou os principais candidatos à Presidência da República e já realizou a primeira edição com a candidata. Dilma Rousseff no dia 9/9. 
 
A atividade é aberta ao púbico (mediante inscrição prévia) e ocorre no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25), em São Paulo, a partir das 17h, com transmissão em tempo real pela Internet. O bate-papo será conduzido pelas entidades que compõem a Campanha Banda Larga é um Direito Seu. O formato do encontro seguirá as bases da primeira edição, realizada com a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff em 9/9.
 
Assim, haverá uma apresentação inicial das propostas da Campanha Banda Larga, seguida de manifestação da candidata e três rodadas de perguntas e respostas sobre acesso à Internet e direitos digitais. A primeira rodada será focada em acesso e infraestrutura para a prestação da banda larga; a segunda dirá respeito à privacidade, direitos digitais e Marco Civil da Internet; e a terceira será mais focada em tecnologias livres e estímulo à produção de serviços, aplicações e conteúdos nacionais para a rede.
 
Ainda não há novos encontros agendados.
 
Conheça a Carta Aberta aos Candidatos
No dia 19 de agosto, a campanha Banda Larga é um Direito Seu, levada a cabo por dezenas de instituições e entidades da sociedade civil, divulgou carta aberta às candidaturas para as eleições de 2014. O documento afirma que as atuais políticas de acesso à banda larga representam um “nó essencial que impede o Brasil de avançar numa área nevrálgica para a inclusão social” e defende que haja “uma política clara para o setor, que passe necessariamente pela revisão do regime de prestação do serviço de acesso à Internet”.
 
Leia aqui a íntegra do documento e as seis propostas concretas sugeridas para os candidatos. 
 
Inscreva-se!
As inscrições do público para participação presencial devem ser feitas pelo e-mail campanhabandalarga@gmail.com Basta enviar seu nome completo.
 
O credenciamento da imprensa será realizado pelo e-mail imprensacampbl@gmail.com (contato com Maria Pita – 11-99746-5962)
 
Atenção: A recepção do público será iniciada às 16h. A capacidade do auditório é limitada e as pessoas serão acomodadas conforme ordem de chegada.
 
Haverá transmissão online do encontro.
 
Saiba mais aqui.
 
 
Saiba mais
 
 
 

Talvez também te interesse: