Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Ministério da Justiça lança campanha abordando a importância do recall

<div> <span style="font-size: 12px;">O v&iacute;deo da campanha lan&ccedil;ado recentemente pretende sensibilizar o consumidor acerca da import&acirc;ncia de se atender aos chamados de recall</span></div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

11/04/2014
Considerando que o objetivo do recall é proteger o consumidor de acidentes ocasionados por defeitos, a ampla e correta divulgação dos riscos é de suma importância para a conscientização da população. Para reforçar a relevância do recall, o Ministério de Justiça criou uma campanha chamada "Recall: direito seu e dever do fabricante".
 
O vídeo da campanha foi lançado durante a 7ª reunião ordinária com representantes do SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) pela Senacon/MJ (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça), e será veiculado nos postos de atendimento dos Procons, nos sites e nas redes sociais.
 
A campanha, desenvolvida em conjunto com o GEPAC (Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo), grupo do qual o Idec faz parte, tem por objetivo sensibilizar o consumidor quanto a importância de se atender aos chamados de recall para evitar ou minorar os acidentes de consumo,e destaca as responsabilidades dos fabricantes em garantir a segurança dos consumidores. 
 
De acordo com gerente técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira, a campanha vem completar as diversas ações desenvolvidas pelo poder público para trazer ao consumidor a importância de tratar assuntos ligados aos “acidentes de consumo” e as maneiras de evitá-los. “O recall, objeto desta campanha e deste vídeo, é exatamente uma dessas maneiras, porque se refere a produtos que sabidamente oferecem risco à saúde e segurança das pessoas. Por isso, é importante atender o chamado dos fornecedores e valorizar o instrumento do recall", complementa. 
 
Esta campanha foi produzida graças a um acordo entre a montadora de veículos Fiat e a Senacon. Após ser multada por deixar de fazer o recall de veículo com defeito, a Fiat encerrou o processo comprometendo-se a pagar a multa e também financiar a produção de um vídeo educativo sobre a importância do procedimento. Saiba mais aqui.     
 
Assista ao vídeo
 
 
 

Talvez também te interesse: