Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Na Páscoa, Idec promove oficina 'Açúcar, chocolate ou cacau?'

No dia 05/04 Idec e Muda-SP realizam oficina sobre rotulagem de chocolates e alimentos na Feira de Orgânicos do Shopping Villa Lobos

Compartilhar

separador

Atualizado: 

02/04/2015
No período em que os ovos de chocolate entram no cardápio, as pesquisadoras do Idec, Ana Paula Bortolleto e Renata Amaral estarão na Feira de Orgânicos do Shopping Villa Lobos para conversar sobre a composição dos ovos de Páscoa e chocolates, “decifrar” seus rótulos com os participantes e abordar questões legais sobre rotulagem e como o consumidor pode denunciar rótulos errados. Além disso, serão apresentadas ao público iniciativas como o novo Mapa de Feiras Orgânicas do Idec, a campanha “De onde vem?”, sobre rastreabilidade de alimentos, e outras ações sobre alimentação saudável e sustentável da Ong.
 
Ao final da atividade, as chefs Débora Dalmolin e Natany Anazário irão fazer dois tipos de preparações culinárias com cacau orgânico, que serão oferecidas aos participantes da oficina para degustação. Os participantes ainda irão concorrer a um saboroso ovo de chocolate orgânico com 60% de cacau.
 
Confira AQUI o convite do evento no Facebook.
 
Sobre a feira
A feira orgânica é uma parceria entre o Shopping Villa Lobos e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO-SP). O espaço oferece aos seus clientes opções distribuídas em 13 barracas, onde é possível encontrar legumes, hortaliças e verduras frescas, castanhas, temperos, molhos de tomate e produtos prontos como chás, bolos, pães, sorvetes, açaí congelado, suco verde e geleias. A feira acontece todos os domingos, das 7h às 13h, no estacionamento externo do Shopping Villa Lobos e reforça a filosofia do empreendimento da AAO- SP e do MUDA (Movimento Urbano de Agroecologia) em relação à sustentabilidade, responsabilidade social e a importância de uma alimentação sadia e equilibrada.
 
 
SERVIÇO
Oficina “Açúcar, chocolate ou cacau?”
Quando: 05/04/2015 às 10h30
Onde: Feira de Alimentos Orgânicos do Shopping Villa Lobos - Shopping Villa Lobos - Estacionamento externo - Avenida das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros.
Estacionamento: R$ 6,00 das 7h às 12h

 

Talvez também te interesse: