Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Planos Econômicos: Idec faz mutirão para explicar o impacto econômico de decisões pendentes no STJ

<div> Frente &agrave;s novas decis&otilde;es que amea&ccedil;am poupadores, Idec segue em trabalho por restitui&ccedil;&atilde;o justa e convoca sociedade</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

30/01/2015
Poupadores dos Planos Bresser e Verão estão ameaçados por um grande retrocesso jurídico, que pode gerar perdas ainda mais drásticas em seu patrimônio. Isso ocorre mesmo com  decisões históricas favoráveis aos poupadores, consolidadas há mais de vinte anos, tanto pelo STF (Supremo Tribunal Federal)  quanto pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). 
 
Trata-se de recentes manobras e abuso de poder dos bancos, realizadas com a anuência do Governo Federal, defendidas pelos bancos e já encaminhadas ao STJ, que pedem toda a atenção dos poupadores no presente momento. Enquanto a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nº 165 ainda aguarda julgamento pelo STF, as recentes questões apresentadas pelos bancos afetam diretamente o valor que os poupadores têm direito a receber, pois dizem respeito à correção monetária e provocam a possibilidade de retirar da quantia total a ser restituída, os expurgos inflacionários, os juros remuneratórios e ainda  os juros de mora.
 
Para explicar o impacto de eventual decisão desfavorável  no bolso dos poupadores, o Idec realizará dois mutirões de atendimento em sua sede nos dias 4 e 5 de fevereiro. As vagas são limitadas e associados e não associados podem participar. Inscreva-se aqui.
 
Divulgue e participe!
 
SERVIÇO:
Dia: 04 e 05 de Fevereiro
Horário: 17h às 18h30
Local: Auditório Idec - Rua Desembargador Guimarães, 21 - São Paulo - SP 
 
 

Talvez também te interesse: