• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 23 de março de 2017

Notícias dos Consumidores

Matérias de seu interesse, publicadas em veículos de todo o País

Filtrar conteúdo por tema:

tamanho do texto -A +A normal

15/02/2017

Cliente da Caixa poderá transferir crédito da conta inativa do FGTS para outro banco até agosto

Fonte: G1

Crédito será automático para quem tem conta poupança individual. Se quiser transferir o dinheiro, terá que fazer o pedido até 31 de agosto de 2017.
 
Todos os trabalhadores que possuírem conta poupança individual na Caixa Econômica Federal e tiveram seu saldo inativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) creditado automaticamente poderá pedir a transferência do valor para outro banco até o dia 31 de agosto.
 
A permissão foi dada por meio de decreto publico na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União.
 
"Na hipótese do crédito automático, o trabalhador poderá, até 31 de agosto de 2017, solicitar o desfazimento do crédito ou a transferência do valor para outra instituição financeira, independentemente do pagamento de qualquer tarifa, conforme procedimento a ser definido pelo Agente Operador do FGTS [que é a Caixa Econômica]."
 
Na véspera, a Caixa Econômica informou que todos os trabalhadores que possuíssem conta poupança individual na Caixa teriam o saldo creditado automaticamente no primeiro dia do calendário referente ao seu mês de nascimento.
 
Caso o trabalhador tenha conta corrente ou poupança conjunta ele terá que autorizar o crédito no portal da Caixa (www.caixa.gov.br/contasinativas) ou pelo telefone 0800 726 2017.
Avalie este conteúdo
Limite de 256 caracteres. Enviar por e-mail
Para:
Todos os campos são obrigatórios.

Filtrar por tema:

  • Revista

    Sangria Desatada

    Apesar das regras para reduzirpartos cirúrgicos nos planos de saúde, ainda há muitos desafios para combater a epidemia de casáreas no Brasil

  • Enquetes

    Alimentos

    Você concorda com leis que proíbem a comercialização e oferta de alimentos não saudáveis (como refrigerantes, salgadinhos e biscoitos) em escolas?

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook