• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 01 de maio de 2017

Notícias dos Consumidores

Matérias de seu interesse, publicadas em veículos de todo o País

Filtrar conteúdo por tema:

tamanho do texto -A +A normal

15/03/2017

Valor cobrado a mais na conta de energia será devolvido até maio

Fonte: Valor Econômico

A correção do cálculo das tarifas de energia de todas as distribuidoras do país, que vai compensar o consumidor pelo valor de R$ 1,8 bilhão cobrado a mais pela energia contratada e não gerada da usina nuclear de Angra 3, deverá ser incluída na pauta da reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 28 de março.
 
“Com a iniciativa, os cálculos que seriam feitos nas movimentações tarifárias durante o ano de 2017 serão antecipados para todas as distribuidoras e os consumidores receberão os valores cobrados a maior provavelmente entre os meses de abril e maio, com a devida remuneração pela taxa Selic”, informou a autarquia, em nota.
 
Na última semana, o órgão regulador já tinha informado que a correção das tarifas deverá ter um efeito redutor de 1,2 ponto percentual nas contas de luz.
 
A cobrança pela energia de Angra 3, que teve as obras de construção interrompidas em 2015, ocorreu devido a uma falha interna da agência.
 
Avalie este conteúdo
Limite de 256 caracteres. Enviar por e-mail
Para:
Todos os campos são obrigatórios.

Filtrar por tema:

  • Revista

    Sangria Desatada

    Apesar das regras para reduzirpartos cirúrgicos nos planos de saúde, ainda há muitos desafios para combater a epidemia de casáreas no Brasil

  • Enquetes

    Planos de Saúde

    O seu plano de saúde possui coparticipação (ou seja, você paga por procedimentos além da mensalidade)?

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook