PL AZEREDO
Associados e apoiadores do Idec,

ATO PL AZEREDOTemos boas notícias! Estivemos esta semana no Congresso Nacional, em Brasília, para entregar a nossa petição e, no mesmo dia, tivemos um grande avanço pela liberdade e privacidade na Internet.

O debate na Câmara foi quente, mas conseguimos passar o nosso recado. Após a entrega da petição aos deputados, recebemos a maravilhosa notícia que o Marco Civil da Internet foi enviado ao Congresso! Isso quer dizer que o PL Azeredo foi consideravelmente enfraquecido e colocado em segundo plano, nos dando a chance de discutir os princípios, valores e direitos na Internet antes do PL Azeredo ir a votação. Isso é um grande avanço para todos os internautas!

Tivemos também a boa notícia que o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Deputado Roberto Santiago, solicitou oficialmente o envio do PL Azeredo para esta comissão, em resposta direta à nossa petição assinada por mais de 17 mil consumidores. Aos poucos vamos conquistando cada vez mais espaço frente ao governo, mostrando que somos um movimento de consumidores-cidadãos prontos para agir!

Veja as fotos de Brasília e curta a nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Idec-Instituto-Brasileiro-de-Defesa-do-Consumidor/149563141750194

Sabemos que quando nos mobilizamos podemos ter um impacto político e social. Mas isso não é fácil: na maioria das vezes a falta de participação no processo político resulta que nem sempre somos devidamente representados. Se depender do Idec, vamos mudar isso! Vivemos em um momento em que as pessoas estão mais engajadas e conectadas, e este é só o primeiro passo entre muitas outras ações e campanhas que pretendemos lançar pela defesa dos nossos direitos.

Obrigado por fazer parte desta história!

Graziela Tanaka e a equipe do Idec

Se você não quiser receber emails de campanhas do Idec, escreva para campanhas@idec.org.br com o assunto "Remover".
 
Saiba mais:

Lei de cibercrimes causa polêmica em seminário na Câmara:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5311374-EI12884,00-Lei+de+cibercrimes+causa+polemica+em+seminario+na+Camara.html

Abaixo-assinado com 350 mil nomes repudia a proposta:
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/CIENCIA-E-TECNOLOGIA/201644-ABAIXO-ASSINADO-COM-350-MIL-NOMES-REPUDIA-A-PROPOSTA.html

Projeto do governo que cria o marco civil da internet começa a tramitar na Câmara:
http://correiodobrasil.com.br/projeto-do-governo-que-cria-o-marco-civil-da-internet-comeca-a-tramitar-na-camara/288161/
 
Logo Idec
 
Clique aqui caso não consiga visualizar esta mensagem.