• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 27 de março de 2017

Especial

Todo conteúdo relevante para você reunido num só lugar

Financiamento de Veículos: principais cuidados

Home

As regras para retomada de veículos financiados, no caso de inadimplência, mudaram. Agora ficou bem mais fácil conseguir crédito para este fim, pois as garantias que asseguram os bancos no caso de atraso no pagamento da dívida são ainda maiores, protegendo as instituições financeiras, onerando o consumidor e aumentando ainda mais as possibilidades de endividamento e o risco de inadimplência quase que imediata.

Para se ter uma ideia, com apenas um dia de atraso no pagamento da parcela do veículo, o banco já pode enviar uma notificação para o devedor, iniciando o processo de busca que pode recuperar o veículo em menos de uma semana, sem que haja tempo para negociação da dívida ou correção de eventuais falhas no processo de pagamento.

A cartilha do Idec "Financiamento de Veículos: principais cuidados" pretende orientar o consumidor sobre os novos procedimentos e precauções gerais que ele deve ter antes de comprar um carro financiado.

Boa leitura!
 
O Idec é uma ONG que não recebe recursos de empresa, governos e partidos políticos, por isso, sua contribuição é a principal responsável por financiar iniciativas como esta. Venha fazer parte do Idec e ajude-nos a ampliar a força do consumidor.

A melhor maneira de combater os abusos é agindo coletivamente.

Junte-se a nós!
 
 

 

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook