• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 21 de setembro de 2014

Campanhas

É o Idec unindo forças de milhares de pessoas como você!

Consumidores contra o PL Azeredo

Apoie a liberdade da Internet

Idec e parceiros coletaram mais de 300 mil assinaturas contra o PL Azeredo. Em 24 de agosto de 2012 o Idec participou de um seminário em Brasília para discutir o projeto de lei e entregar  a petição com mais de 17 mil assinaturas junto com as mensagens encadernadas dos internautas para os parlamentares. 
 
No mesmo dia foi dito que a presidente Dilma havia aprovado o texto inicial do Marco Civil e enviado para a Câmara. O PL ainda será colocado em votação na Comissão de Ciências e Tecnologia. Vamos aguardar as votações para retomar a campanha! 
 
Entenda a campanha:
 
O projeto de lei, apelidado de AI-5 Digital, traz sérios riscos de violação de privacidade e restrições na rede, limitando a nossa liberdade de compartilhamento, expressão, criação e acesso. Provedores de Internet se tornarão a "polícia" da rede, vigiando os internautas. 

O PL Azeredo poderá ser votado a qualquer momento na Comissão de Ciência e Tecnologia. Precisamos barrá-lo antes que seja tarde. É preciso regulamentar a Internet sim, mas antes precisamos definir os princípios, direitos e responsabilidades na rede, com o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção de Dados Pessoais, ambos debatidos abertamente com a sociedade. 

Consumidores na Internet: Proteção SIM, Violação de Privacidade NÃO!

Divulgue essa campanha

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook