Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Aviso de pauta: Dilma Rousseff será primeira em série de debates sobre internet

Separador

Atualizado: 

11/09/2014
Durante o evento, serão apresentadas as propostas da campanha Banda Larga é um Direito Seu, que partem do princípio que o acesso à Internet de qualidade é um serviço essencial para a efetivação de diversos direitos fundamentais, entre eles o direito à comunicação, informação e à liberdade de expressão
 
 
A campanha Banda Larga é Um Direito Seu - criada em 2011 por mais de cem instituições e organizações da sociedade civil reunidas em torno da inclusão digital, entre elas o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) - inicia na próxima terça-feira (9) uma série de debates com os candidatos à presidência para discutir as propostas para a universalização da banda larga e a garantia de direitos digitais.
 
A candidata Dilma Rousseff foi a primeira a aceitar o convite para participar do Diálogos Conectados. Durante uma hora, a candidata do PT debaterá com especialistas do setor como, se eleita, pretende enfrentar os desafios para garantir o acesso à internet barata e de qualidade a todos os brasileiros.
 
Durante o evento, serão apresentadas as propostas da campanha Banda Larga é um Direito Seu, que partem do princípio que o acesso à Internet de qualidade é um serviço essencial para a efetivação de diversos direitos fundamentais, entre eles o direito à comunicação, informação e à liberdade de expressão. Dessa forma, o acesso à rede mundial de computadores deve ser garantido pelo Estado.
 
A presidente e candidata à reeleição então responderá perguntas de ativistas da Campanha. Após o debate, as entidades que compõem a campanha Banda Larga é um Direito Seu farão uma avaliação dos compromissos assumidos pela candidata em coletiva de imprensa.
 
Como o espaço é limitado, as inscrições devem ser feitas por e-mail até às 15h da segunda-feira (8). É necessário informar nome, veículo e tipo de mídia.
 
Atenção jornalistas: o credenciamento para participação deve ser feito exclusivamente pelo email: imprensacampbl@gmail.com. Em caso de dúvidas, ligue  (11) 99746-5962
 
Serviço
Diálogos Conectados com Dilma Rousseff
Data: 09/09
Horário: 15hs (início do credenciamento com duas horas de antecedência)
Local: Sindicado dos Engenheiros - R. Genebra, 25 - Bela Vista, São Paulo - SP 
Credenciamento para imprensa: imprensacampbl@gmail.com
Mais informações em: www.campanhabandalarga.com.br
 
Para conhecer as propostas da Banda Larga é um Direito Seu acesse:
 
Mais informações para imprensa:
(11) 99746-5962
 
 
Apoio de divulgação: Idec
Assessoria de imprensa