Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança aplicativo para esclarecer dúvidas de consumidores sobre serviços de telecom

Separador

Atualizado: 

12/06/2015

Aplicativo traz informações rápidas e precisas sobre principais dúvidas dos consumidores nessa área e ainda indica o local onde fazer as reclamações. No Brasil, serviços na área de telecom sempre figuram entre as principais dúvidas e reclamações.

Raras são as pessoas que nunca tiveram alguma reclamação sobre os serviços de telecom em nosso país. Ano após ano, os serviços dessa área sempre estão entre os que mais provocam dúvidas e reclamações entre os consumidores. Pensando em facilitar o acesso aos direitos dos consumidores, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lança o APP Guia Telecom, um aplicativo para esclarecer os direitos do consumidor nas áreas de telefonia fixa, celular e internet móvel, internet fixa e TV por assinatura.

De forma simples e rápida, com a ajuda do aplicativo, o consumidor pode esclarecer sua dúvida sobre determinado tema e ainda saber quais os locais, em todo o Brasil, para fazer uma reclamação. “Munido da informação correta e precisa sobre seu problema e de indicações sobre onde e como pode fazer a reclamação, o consumidor tem maior chance de sucesso e rapidez na solução de sua reclamação”, explica Cristiana de Oliveira Gonzalez, pesquisadora do Idec.

Patrocinado pela Fundação Ford, o APP Guia Telecom está disponível para celulares com Android, e, em breve, para os com sistema IOS, e foi lançado para homenagear o Dia Internacional das Telecomunicações, comemorado em 17 de maio. O mesmo conteúdo também está disponível no site http://www.idec.org.br/guiatelecom/