Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Infográfico do Idec avalia propostas de mobilidade urbana

Separador

Atualizado: 

30/09/2016
Material produzido pelo Instituto, aponta se as posições defendidas pelos candidatos a prefeito de SP estão de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana 
 
 
Nesta quinta-feira (29), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulga um infográfico sobre as propostas de mobilidade urbana dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. O objetivo do material é apontar se as posições defendidas por eles estão ou não de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei  12.587/2012). 
 
Para a construção do material, que contempla temas como: redução de velocidade, corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas, o Instituto utilizou dados dos programas de governo, entrevistas e debates, além de informações coletadas em encontros presenciais com os candidatos. “Com o infográfico, fica mais fácil visualizar as posições de um deles e como elas se situam em relação à lei”, explica o  pesquisador em mobilidade do Idec, Rafael Calabria. 
 
A três dias das eleições, o Idec destaca a importância da Política Nacional de Mobilidade Urbana. A lei é a principal referência sobre o tema e propõe diretrizes que devem ser seguidas pelos candidatos. “é importante que as próximas gestões municipais sigam estas diretrizes para que possamos melhorar o problema crônico de mobilidade urbana que temos em nossa cidade”, finaliza Calabria.
 
O infográfico produzido pelo Idec está disponível na íntegra no site www.movecidade.org.br