Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Alimentos orgânicos para tod@s: da mesa à merenda

#29bc00
Alimentação
Lutamos por seu direito de saber o que come e por políticas que permitam escolher alimentos melhores para a saúde e o meio ambiente.

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis é muito importante, mas não depende só de você. Acreditamos que é necessário criar um ambiente favorável e, por isso, pressionamos a indústria e o governo a adotar políticas que induzam mudanças no mercado. Defendemos, por exemplo, informação nutricional mais clara e simples no rótulo dos produtos e regras para a publicidade de alimentos, principalmente para crianças. Ao mesmo tempo, queremos ampliar o acesso a alimentos orgânicos e restringir o uso de agrotóxicos.

ALIMENTOS ORGÂNICOS PARA TOD@S: DA MESA À MERENDA

Com objetivo de informar os consumidores sobre as vantagens de preferir alimentos orgânicos e os perigos do consumo de alimentos com agrotóxicos, o Idec lançou a Campanha + Orgânicos. Para ampliar o debate sobre o tema, convidou um representante do Departamento de Alimentação Escolar de São Paulo e Ana Flávia Badue, do Instituto Kairós, para falar sobre a experiência de inserir alimentos orgânicos na alimentação escolar da capital paulista.