Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec apóia lançamento da campanha Amianto Mata!

<p> <em>O objetivo &eacute; mostrar &agrave; popula&ccedil;&atilde;o os graves problema de sa&uacute;de provocados pelo manuseio e exposi&ccedil;&atilde;o ao amianto ou asbesto</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

19/09/2011

No próximo dia 3 de dezembro a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) lança a campanha Amianto Mata! em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo.

O objetivo é mostrar à população os graves problema de saúde provocados pelo manuseio e exposição ao amianto ou asbesto.

A campanha prevê intervenções em várias áreas, incluindo atrações para toda a família, nos 32 parques municipais da capital paulista.

Uma luta do Idec
O Idec apóia a iniciativa da Abrea e pede a substituição do amianto por substâncias menos nocivas desde 2001, quando entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF). Em julho de 2002, o MP moveu uma ação civil pública contra a União para a proibição do amianto. A ação ainda não foi julgada.

Desde o início, o Idec pede o fim do uso da substância no Brasil. Prova disso é que lançou uma campanha pelo banimento do amianto do país, pela qual cidadãos podiam enviar mensagens de protestos às autoridades por meio do site do Instituto. A população ainda pode e deve se manifestar fazendo o controle social do setor - optando por produtos alternativos, como caixas d'água de plástico, telhas de zinco etc.

Evento: Lançamento da campanha Amianto Mata!
Data: 3 de dezembro
Horário: a partir das 9h
Local: Parque da Aclimação
Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119 - Aclimação - São Paulo - SP

LEIA TAMBÉM:
 

Talvez também te interesse: