Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec discute futura norma ISO 26000 durante ciclo de seminários sobre Responsabilidade Social

<p> <i>Eventos visam divulgar os trabalhos desenvolvidos sobre normaliza&ccedil;&atilde;o em Responsabilidade Social e incentivar a participa&ccedil;&atilde;o da sociedade nas atividades do comit&ecirc; t&eacute;cnico da ABNT sobre Responsabilidade Social</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

25/07/2011

O Idec participou ontem, 19/09, em Brasília, do primeiro encontro (veja programação) da série de seminários promovida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Outras quatro capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre) irão sediar os futuros encontros (confira datas e locais). A socióloga Lisa Gunn, gerente institucional do Idec, ocupou cadeira dos consumidores durante o evento.

Sob o tema "Responsabilidade social. Somos todos responsáveis", os participantes do ciclo debateram as duas normas existentes no Brasil sobre o tema - a ABNT ABR 16001 e a ABNT ABR 16002 -, assim como o projeto da futura norma ISO 26000.

O Idec apóia a iniciativa da ISO (International Organisation for Standardization) de elaborar diretrizes em responsabilidade social, pois acredita que elas podem contribuir para uma visão mais transparente do que os diferentes códigos de conduta adotados pelas empresas. Além disso, a ISO é uma organização internacional reconhecida, cujas diretrizes em responsabilidade social podem levar ao aumento do número de empresas que assumem seriamente a sua responsabilidade social.

Talvez também te interesse: