Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e Cremesp lançam estudo sobre 9 anos da Lei dos Planos de Saúde

<p> <i>Publica&ccedil;&atilde;o aponta as falhas da regulamenta&ccedil;&atilde;o, analisa o comportamento do mercado de planos de sa&uacute;de e critica a atua&ccedil;&atilde;o da Ag&ecirc;ncia Nacional de Sa&uacute;de Suplementar (ANS)</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

No próximo dia 4 de junho de 2007, data em que a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9656/98) completa 9 anos, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) promovem mesa-redonda (veja programação) e lançam a publicação "Planos de Saúde: 9 anos após a Lei 9.656".

Dentre as conclusões do relatório que serão discutidas durante o evento destacam-se o contínuo desaparecimento da oferta de planos individuais; a permanência de mais de 13 milhões de pessoas em planos antigos, que ainda praticam inúmeras restrições; negativa de atendimento e realização de exames, inclusive a usuários de planos novos; interferência das empresas na atividade do médico, que tem seu trabalho mal remunerado; e descredenciamento.

Além disso, o estudo mostra a omissão da ANS diante de diversos problemas; aborda a crescente concentração do mercado de planos de saúde e o prejuízo dos consumidores com a "quebra" de operadoras. Por fim, a publicação traz o volume de recursos públicos envolvidos com os planos de saúde privados.

Para participar do evento, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail eventos@idec.org.br ou para o fax (11) 3862-9844. As inscrições serão confirmadas por e-mail. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Cremesp: (11) 3017-9364
Assessoria de Imprensa do Idec: (11) 3874-2182/2183.

Talvez também te interesse: