Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participa da 15ª Conferência Nacional de Saúde

No evento organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), ONG contribui nas discussões sobre a qualidade da saúde pública 

Compartilhar

separador

Atualizado: 

04/12/2015
De 01 a 04 de dezembro, em Brasília, acontece a 15ª Conferência Nacional de Saúde, evento que tem a missão de definir as diretrizes que vão nortear as políticas de saúde nos próximos quatro anos. 

Realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o encontro tem como objetivo analisar e votar o relatório final das propostas, com base nos documentos frutos de conferências estaduais e municipais realizadas em todo o país.

O evento também visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), além de aprofundar o debate sobre as reformas necessárias à democratização do Estado, em especial as que incidem sobre o setor da saúde.
 
O Idec estará presente na conferência como um dos delegados, o que significa que terá direito à voz e voto nas discussão sobre o relatório. “Somente com a garantia de efetividade ao acesso universal e igualitário ao SUS os consumidores não precisarão ser reféns de planos de saúde”, comenta a advogada do Idec Joana Cruz.
 
Para saber mais informações sobre a conferência, clique aqui.  
 

Talvez também te interesse: