• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 27 de junho de 2017

Eventos

Fique por dentro dos eventos e atividades do Idec

Filtrar conteúdo por tema:

Lançamento do livro Escassez Artificial tamanho do texto -A +A normal



 
Em 20 de junho (terça-feira), acontece em São Paulo (SP) o lançamento do livro online Escassez Artificial: combatendo a implementação das franquias de dados na internet fixa.
 
A publicação é o resultado do seminário “Franquias de dados na Internet: as dimensões técnica, jurídica e social”, realizado pelo Instituto em agosto do ano passado. 
 
O livro também reúne textos multidisciplinares de Rubens Kühl (CGI), Nathália Sautchuk (USP), Beatriz Kira (Internetlab), Veridiana Alimonti (Intervozes), Priscilla Widmann (Procon Paulistano), Thiago Ayub (UPX) e Fabro Steibel (ITS-Rio).
 
Internet em discussão
 
Durante o evento, o Idec promoverá uma roda de conversa sobre a essencialidade da internet para exercício de cidadania, e o surgimento de movimentos sociais para a defesa de um serviço sem franquia de dados. O bate-papo é aberto ao público.
 
Como presente do Instituto, as vinte primeiras pessoas que retirarem ingresso no dia receberão uma cópia do livro Escassez Artificial. Participe!
 
Plataforma de pressão 
 
Nesta data, o Idec também divulga sua plataforma de pressão popular na Câmara dos Deputados para aprovação do Projeto de Lei nº 7.182/17, que pretende modificar o Marco Civil da Internet para vedar comercialização de planos com franquias de dados na Internet fixa no Brasil.

Programação

20h – Abertura do evento
Elici Bueno (Coordenadora Executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) 
 
20h15 - Roda de conversa
Flávia Lefèvre (Comitê Gestor da Internet)
Francisco Brito Cruz (InternetLab)
Priscilla Widmann (Procon Paulistano)
Rafael A. F. Zanatta (Idec)
Thiago Ayub (UPX)
Veridiana Alimonti (Intervozes) 
 
21h30 - Encerramento
 
Serviço
Data: 20/06/2017 (terça-feira).
Horário: das 20h às 21h30.
Local: Sesc Pompeia - R. Clélia, 93 - Pompeia, São Paulo.
Vagas: limitadas.
Ingressos: Gratuitos pelo link

Avalie este conteúdo
  • Nenhum comentário, seja o primeiro.

Deixe o seu comentário


  • Caracteres restantes: 1000
  • 1. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.
  • 2. O Idec não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários, que não são revisados. Havendo necessidade, o Idec reserva-se o direito de eliminar comentários em desacordo com o propósito do site.
  • 3. Se, por mais de uma vez, forem descumpridas quaisquer regras contidas na presente Política ou forem verificadas ilegalidades, o comentário será automaticamente excluído do website do Idec. A qualquer instante, o sistema de inclusão de comentários poderá ser cancelado sem necessidade de aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
  • 4. Os comentários não poderão conter os seguintes itens: banners publicitários; websites que façam vendas online; material pornográfico; palavras de baixo calão; informação sobre atividades ilegais e/ou incentivo ao crime; atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (de acordo com o disposto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente); material depreciativo; ofensivo e/ou mentiroso; propaganda política referindo-se a candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes; utilização do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilegal; convite à participação em atividades de concursos, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas.
  • 5. A presente Política contendo as condições de uso dos comentários no website do Idec é regida pela legislação vigente da República Federativa do Brasil. Os usuários submetem-se ao Foro exclusivo da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer questões porventura incidentes.
  • 6 .O usuário deve fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas quando efetuar o registro no formulário para realizar um comentário. Essas as informações são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
  • 7. Os usuários declaram concordar com todas as condições descritas acima.
Limite de 256 caracteres. Enviar por e-mail
Para:
Todos os campos são obrigatórios.

Filtrar por tema:

Junte-se ao movimento que defende os direitos dos consumidores e de todos os brasileiros. Receba informações do Idec

Calendário de eventos


D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Conheça o Idec

Assista ao vídeo para saber mais.

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook