Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Amanhã, Idec promove oficina com shapes, em paralelo à 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle 2011

Separador

Atualizado: 

26/08/2011

A ação tem o objetivo de demonstrar a importância do descarte adequado desde os shapes dos skates, tênis e outros acessórios específicos para a prática do esporte

 

 

O Idec juntamente com a Confederação Brasileira de Skate, a 350.org e o Parque Zilda Natel realizará no próximo sábado (21/5) a "Oficina de estêncil em shapes de skate usados". O atividade acontece das 14h às 18h e vai contar com a participação do artista plástico Loro Verz, além de outros artistas que irão grafitar os muros do parque.

 

O objetivo do evento é dialogar artisticamente sobre o desafio de encontrar alternativas mais sustentáveis para os resíduos que geramos cotidianamente e o impacto de nosso consumo nas mudanças climáticas.

 

Os skatistas terão a oportunidade de renovar seus shapes usados dando a eles um novo visual. Dessa forma, o desperdício e descarte desnecessário dos skates serão evitados. A atividade será gratuita e conta com a colaboração das lojas 101% Puro s Skate Shop, OXI Skateboards Influence, ToobsLand que cederam os shapes para o evento.

 

 

"Clima e Consumo em São Paulo"

A oficina faz parte da programação do “Clima e Consumo em São Paulo”, que é uma série de intervenções urbanas, que acontecerão nos bairros da Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré, com o propósito de abordar problemas de grande impacto nas mudanças climáticas em São Paulo, como: a geração excessiva de resíduos sólidos; o excesso de carros e a falta de um plano de mobilidade sustentável para cidade, aumento das enchentes e a falta de informação da origem da carne que favorece o desmatamento.

 

O programa é uma iniciativa do Idec e do Vitae Civilis, em parceria com diversas organizações e pessoas que colaboram para uma cidade mais sustentável. O projeto conta com apoio do FEMA - Fundo Especial de Meio Ambiente, mantido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo - SVMA.

 

Para a programação completa acesse: http://www.climaeconsumo.org.br/climasp.html

 

 

SERVIÇO:

 

Oficina de estêncil em shapes

Data: 21/05/2011 - sábado

Horário: 14h às 18h

Local: Parque Zilda Natel, mais conhecido como pista de Skate do Sumaré, localizado na Av. Doutor Arnaldo, esquina com a Rua Cardoso de Almeida, bairro do Sumaré, São Paulo-SP

Iniciativa: Idec e Vitae Civilis

Apoio: FEMA - Fundo Especial de Meio Ambiente mantido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo - SVMA

Parceria: Parque Zilda Natel e Confederação Brasileira de Skate, Loro Verz e 350.org

Agradecimentos às lojas que cederem os shapes para a Oficina: 101% Puro s Skate Shop, OXI Skateboards Influence, ToobsLand.