Participe dessa campanha!
Caro (a) amigo (a),

Precisamos da sua ajuda para continuar apoiando a rotulagem de transgênicos, que sofreu outra ameaça esta semana.

Senadores da CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), ignorando todos os protestos e repúdios registrados por dezenas de milhares de consumidores, estudiosos e órgãos públicos de todo o país, aprovaram no último dia 19, o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 34/2015, que retira o símbolo “T” de produtos que contenham transgênicos em sua composição.

A aprovação foi feita a partir de uma manobra sorrateira, conhecida como “extrapauta”: o relator do projeto na Comissão, senador Cidinho Santos (PR/MT), com apoio de outros parlamentares, incluiu o assunto nas discussões do dia sem que o mesmo estivesse presente na pauta oficial, que precisa ser divulgada com dois dias de antecedência.

Agora, o Projeto de Lei segue para a CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do senado e temos que continuar na luta para barrá-lo!

Ao mesmo tempo, continuamos aguardando um posicionamento oficial da presidência sobre o decreto para alterar a rotulagem de transgênicos, que pode ser assinado a qualquer momento.

Não podemos nos calar diante desses absurdos! Precisamos impedir que esse projeto seja aprovado e que o presidente Michel Temer assine o decreto.

Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), essas ações representam um grave retrocesso e uma afronta aos direitos dos consumidores, pois impedem a informação clara e precisa sobre o uso de ingredientes transgênicos nos produtos alimentícios.

Continue participando da petição e envie mensagens quantas vezes quiser!
O Idec é uma Organização não Governamental que luta pelos direitos dos consumidores. Apoie o Idec nesta luta, seja um associado ou assinante da nossa revista. Saiba como em www.idec.org.br/associe-se
Insert alt text here
Ver no navegador