Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Eleições: Dilma finalmente se compromete com consumidores

<p> <i>A candidata do PT aderiu &agrave; Plataforma dos Consumidores, se juntando aos tr&ecirc;s principais concorrentes; Idec e FNECDC v&atilde;o cobrar cumprimento das propostas nas a&ccedil;&otilde;es do pr&oacute;ximo governo</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

28/07/2011

A candidata Dilma Rousseff (PT) comunicou ontem (29/9) sua adesão à Plataforma dos Consumidores - Eleições 2010, um conjunto de dez propostas para fortalecer a defesa dos direitos dos consumidores no país elaborado pelo Idec e pelas demais organizações do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC).

A três dias do primeiro turno das eleições, Dilma, que lidera as pesquisas de intenção de voto, foi a última entre os quatro principais candidatos à Presidência da República a firmar o compromisso, já assumido por Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB).

Mais que o comprometimento, é fundamental que o candidato eleito trabalhe para o equilíbrio entre os interesses do mercado e os da sociedade, garantindo a consolidação da democracia e a proteção dos direitos dos cidadãos à saúde, à alimentação saudável, aos serviços públicos essenciais, de qualidade e acessíveis a todos, à segurança, à educação e ao meio ambiente sadio.

"As eleições deste ano acontecem num cenário de crescimento econômico do país, com 30 milhões de consumidores incorporados à classe média, usando o crédito intensamente e adquirindo bens e serviços. A vulnerabilidade dessa massa de recém-chegada ao mercado é ainda maior. Sem conhecer os seus direitos, os cidadãos não sabem o que fazer para que os danos sofridos sejam reparados", destaca Lisa Gunn, coordenadora-executiva do Idec.

Por isso, o Idec e as demais organizações do FNECDC estarão atentas às ações do próximo governo e vão cobrar o cumprimento das propostas da Plataforma do novo presidente.

Talvez também te interesse: