Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

O que fazemos

Na luta por relações de consumo mais justas, não hesitamos em arregaçar as mangas. Conheça as principais atividades que fazemos por você.

Informamos

Em um dos mais completos portais de defesa do consumidor, publicamos notícias e outras informações para prevenir e ajudá-lo a resolver problemas de consumo. Nesse quesito, os associados dispõem de conteúdos exclusivos. Associe-se!

Orientamos

Instruímos e orientamos sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e em regras específicas de cada setor. O associado pode tirar suas dúvidas de consumo por carta, telefone, e-mail, presencialmente ou ainda pelo Idec Orienta, recurso disponível aqui no site.

Avaliamos e Pesquisamos

Nossos estudos são conduzidos por técnicos especializados que avaliam produtos e serviços importantes para o consumidor. Para garantir nossa credibilidade e isenção, não permitimos que empresas façam propaganda com os resultados divulgados e não aceitamos presentes ou doações de empresas.

Somos a voz do consumidor

Fazemos parte de vários comitês, comissões ou câmaras técnicas para representar os interesses dos consumidores. Quando o diálogo não funciona, entramos na justiça com ações civis públicas para defender o direito de todos, independentemente de vínculo conosco. Por isso, não promovemos processos que tenham interesse apenas individual.

Editamos a Revista do Idec

Pioneira sobre direitos do consumidor, a revista é distribuída bimestralmente aos nossos associados e assinantes. Assim como em nossos demais canais de comunicação, não veiculamos nenhum tipo de publicidade, seja de empresa ou de governos. Além dessa publicação, editamos livros e cartilhas que reúnem informações mais aprofundadas ou complementares sobre seus direitos, segurança e saúde.

Quer saber mais?

Publicamos anualmente relatórios que descrevem as principais atividades realizadas e o balanço social da instituição. Confira: