Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Eleições: Idec apoia campanha que pede compromisso dos candidatos com o meio ambiente

<p> <em>O Idec apoia a iniciativa e espera que os candidatos se comprometam a trabalhar em seu governo por um Brasil mais verde e limpo</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

O Greenpeace, organização não-governamental (ong) em prol do meio ambiente, está a frente de uma campanha para pressionar os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) a assumir o compromisso com o desmatamento zero e com a ampliação de fontes renováveis na matriz energética brasileira.

O Idec apoia a iniciativa e espera que os candidatos se comprometam a trabalhar em seu governo por um Brasil mais verde e limpo.

A campanha consiste numa petição online, cuja mensagem é enviada aos presidenciáveis, que, até agora, já conta com mais de 21 mil assinaturas de internautas. O Greenpeace também entregou uma carta diretamente aos dois e saiu às ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para divulgar a campanha. Apesar de toda a pressão, nenhum dos candidatos se manifestou.

Plataforma dos consumidores
Nessas eleições, o Idec e as demais entidades do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC) elaboraram um conjunto de dez propostas para assegurar o equilíbrio das relações de consumo no Brasil, a Plataforma dos Consumidores. Dilma e Serra (além de Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio) aderiram à plataforma ainda no primeiro turno, mas agora, na reta final da decisão, eles ainda precisam detalhar como pretendem implementar essas ideias.

Por isso, o Idec pede que os eleitores continuem pressionando os candidatos, nos últimos programas do horário eleitoral gratuito e debates na mídia, a explicar quais medidas vão tomar para garantir os direitos do consumidor brasileiro.
 

Talvez também te interesse: