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Idec quer saber se consumidores têm problemas com demora de atendimento em plano de saúde

<p> <i>Conte seu caso e ajude o Instituto a defender seus direitos</i></p>

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Atualizado: 

01/08/2011

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou em meados de junho que pretende criar regras para estabelecer tempos máximos de espera dos consumidores de planos de saúde para acessar procedimentos médicos. Para tanto, a agência disponibilizou em seu site uma pesquisa para colher dados das operadoras de planos de saúde.

O Idec considera que o consumidor não pode ficar fora desse processo, afinal é ele quem amarga longas esperas para marcar uma consulta, fazer um exame ou realizar uma cirurgia. Para isso, o Instituto está levantando informações sobre a visão do consumidor do atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde.

Você, consumidor, pode participar e ajudar o Idec a levar a sua voz nessa discussão de duas maneiras:

- responda à enquete sobre o tempo de espera para atendimento em planos de saúde no site do Idec (disponível no canto inferior direito da homepage)

- envie um e-mail para pesquisa@idec.org.br e conte seu caso sobre dificuldades para acessar consultas, exames, cirurgias, próteses etc. em planos de saúde. Não se esqueça de identificar claramente qual o procedimento negado ou cujo acesso foi dificultado, o nome da operadora de plano de saúde e outros dados que considere importantes. Seu nome não será, em nenhuma hipótese, divulgado.

É importante ressaltar que através desse e-mail não serão respondidas dúvidas ou dadas orientações, mas apenas coletados os dados que ajudarão o Idec a defender os direitos dos consumidores na discussão de regulamentação dos tempos máximos de espera em planos de saúde.

Participe e faça valer a sua cidadania!

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