Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Campanha expõe problemas sobre rotulagem nutricional no Brasil

Realizada pelo Idec, ação Rotulagem Adequada Já! tem como objetivo informar e engajar a população para a necessidade de rótulos mais compreensíveis

Compartilhar

separador

Atualizado: 

10/08/2017

O Idec, como parte da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável, está em campanha por uma rotulagem de alimentos mais clara e compreensível para a população. Para dar mais força a sua ação, lançou ontem (19) a página Rotulagem Adequada Já! no Facebook.

O objetivo da campanha é tratar sobre a situação da rotulagem no Brasil e destacar as dificuldades que o consumidor encontra ao se deparar com os rótulos dos alimentos - que geram muitas dúvidas de entendimento. 

A página convida o consumidor a se engajar com a causa de uma rotulagem mais simples e adequada de diversas formas. Além de seguir e acompanhar as postagens, o consumidor pode compartilhá-las com sua rede de amigos e enviar mensagens contando sobre suas experiências ruins com rótulos de alimentos. Dificuldade de leitura, informações pouco claras e até propaganda enganosa são exemplos de reclamações que poderão ser divulgadas pela página.

Para participar, é só acessar a página Rotulagem Adequada Já! no Facebook.

Rotulagem adequada, um tema urgente

A luta pela rotulagem adequada é antiga no Idec. No ano passado, por exemplo, um levantamento constatou que de 2.651 internautas que responderam a um questionário sobre o entendimento do rótulos dos alimentos, cerca de 40% disseram compreender parcialmente ou muito pouco a tabela nutricional, o que identifica a dificuldade que muitos consumidores enfrentam. 

Com o crescente índice de pessoas com excesso de peso e obesidade no Brasil, a adoção de hábitos mais saudáveis é urgente. Sendo assim, ter acesso a informações claras e reivindicar por uma alimentação adequada é de importância incontestável.

Talvez também te interesse: