Caros parceiros dos Procons,
Ano passado nós tivemos uma conquista importante com a publicação das resoluções da Anatel com metas de qualidade para o serviço de banda larga. Porém no começo deste ano tivemos uma surpresa -- a Oi entrou com um pedido para anular pontos cruciais das metas de qualidade.
Nós sabemos o quanto as metas de qualidade são importantes para garantir o respeito das empresas de telecomunicação com os consumidores, garantindo coisas básicas como a entrega de uma porcentagem mínima da velocidade que contratamos. Em resposta ao pedido comprometedor da Oi, o Idec acaba de lançar uma campanha para expor a operadora e pressioar a Anatel a manter os padrões de qualidade da banda larga que foram aprovados no ano passado.
A Anatel abriu mais uma consulta público, sobre o pedido da Oi, que se encerra quarta-feira que vem, dia 1 de fevereiro. Portanto estamos pedindo que as pessoas enviem mensagens para os executivos da Oi e o canal da Consulta Pública da Anatel, através da nossa página de campanha:
www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/oicontraqualidade
Também estamos articulando um tuítaço com os nossos parceiros da Campanha Banda Larga é um direito seu! que está agendado para segunda-feira dia 30 de janeiro (concentração às 16h) usando o hashtag #OiContraQualidade. Para saber mais sintam-se à vontade para entrar em contato diretamente comigo.
Contamos com o apoio de todos vocês para divulgar o mais amplamente possível esta importante campanha - replicando as informações para as suas listas, nos sites, blogs, perfis pessoais nas redes sociais, e qualquer outro meio que ajude a pressionar a Anatel a se manter firme nas metas de qualidade e exponha a tentativa da Oi anular nossos direitos.
O alerta que enviamos para a nossa lista está abaixo.
Atenciosamente,
Graziela Tanaka
|
 |
| |
O Idec orienta, informa, defende e mobiliza os consumidores por uma sociedade mais justa.
Associe-se: https://www.idec.org.br/mobilize-se/associe-se |
| |
 |
| |
Amigas e amigos do Idec,
Outubro do ano passado nós nos unimos para pressionar o Conselho Diretor da Anatel a aprovar as tão aguardadas metas de qualidade para o serviço de banda larga. Graças às mais de 80.000 mensagens enviadas através da Campanha Banda Larga é um direito seu!, do Idec e da Avaaz, nós conseguimos finalmente metas para regulamentar a qualidade da Internet no Brasil.
Agora a Oi quer jogar tudo por água abaixo. A empresa teve a coragem de enviar um pedido formal à Anatel pedindo a anulação das metas de qualidade que conquistamos. Diante disso, a agência abriu consulta pública que vai até 1º de fevereiro para que a sociedade se manifeste.
Precisamos expor a Oi publicamente por lutar contra os interesses dos consumidores e pedir para a Anatel se manter firme nas metas aprovadas ano passado. Clique abaixo para enviar mensagens para a Anatel e para a Oi, defendendo a qualidade da banda larga:
www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/oicontraqualidade
Nossos amigos da Campanha Banda Larga é um direito seu! estão preparando um tuítaço para a próxima segunda-feira dia 30 de janeiro (concentração às 16h), pedindo para a Oi recuar no seu pedido de anulação das metas e para a Anatel se manter firme. Participe divulgando a campanha nas redes com o hashtag #OiContraQualidade.
Ano passado provamos que a mobilização de consumidores pode influenciar as decisões que nos afetam. Agora precisamos fazer isso novamente, mostrando para a Oi que as suas ações contra a qualidade da banda larga só irão reverter em publicidade negativa para a empresa. Vamos expor a Oi por ir contra uma Internet de qualidade para os brasileiros. Participe e divulgue o link da campanha nas redes sociais:
www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/oicontraqualidade
Pela Internet de qualidade,
Veridiana Alimonti
Idec e Campanha Banda Larga é um direito seu!
|
|