Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança aplicativo do Mapa de Feiras Orgânicas

<div> Fruto da campanha Brasil Saud&aacute;vel e Sustent&aacute;vel, pareceria do Instituto com o MDS, app gratuito facilita o acesso a alimentos org&acirc;nicos e agroecol&oacute;gicos</div> <div> &nbsp;</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

15/03/2016
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15), o Idec lança hoje o aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas, fruto de uma parceria com a campanha Brasil Saudável e Sustentável, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 
 
“O objetivo do app é facilitar ainda mais a vida dos consumidores que procuram alimentos orgânicos a preços mais acessíveis, produzidos localmente e comprados diretamente do produtor”, afirma Ana Paula Bortoletto, nutricionista e pesquisadora do Idec.
 
O aplicativo é gratuito e já está disponível para Android. Clique aqui para baixar. Em breve, também estará disponível para IOS.
 
Novidades
 
O aplicativo traz novidades em relação ao site Mapa de Feiras Orgânicas, lançado em 2012 pelo Idec e uma das páginas mais acessadas de seu portal, com 11.500 visitas únicas por mês, em média. 
 
A localização é georreferenciada, identificando os pontos de venda próximos ao local em que o usuário está no momento e permitindo traçar rotas até a feira escolhida. O app também reúne receitas saudáveis e sustentáveis com alimentos regionais.
 
“A atualização dos dados do mapa é feita de forma colaborativa. Produtores e consumidores podem cadastrar novas feiras ou atualizar informações dos locais já existentes para nos ajudar a manter as informações sempre em dia”, informa Ana Paula. 
 
O app ainda não inclui os grupos de consumo de produtos orgânicos, nem a lista de agricultores e associações ou cooperativas de produtores, mas essas informações estão disponíveis no site e serão incluídas no app posteriormente.
 
Mais orgânicos
 
O aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas é mais uma iniciativa do programa do Idec sobre alimentação saudável e sustentável, que tem entre os objetivos prioritários facilitar o acesso a alimentos orgânicos e agroecológicos, informar e mobilizar os consumidores sobre os benefícios do consumo desse tipo de alimento para a saúde e para o meio ambiente. 
 
Saiba mais sobre o tema na página da campanha do Idec +Orgânicos
 
 

Talvez também te interesse: