Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Mais Orgânicos

A Campanha Mais Orgânicos 2016 fala sobre três caminhos para aumentar o acesso a alimentos orgânicos: Mais informação; Mais participação das mulheres; e Mais merenda escolar saudável. Estes três eixos articulados e fortalecidos são fundamentais para a garantia do acesso aos alimentos orgânicos para todas e todos!

O Idec preparou uma série de 4 vídeos que abordam questões importantes para que o acesso aos alimentos orgânicos seja para todos:

 

MAIS INFORMAÇÃO

O acesso à informação é uma importante ferramenta para a mudança de atitudes individuais e coletivas. Realizamos um Quiz para testar os conhecimentos e fornecer informações sobre alimentos orgânicos. O quiz ficou aberto entre outubro e novembro de 2016 e tivemos a participação de 1817 internautas. Confira os resultados:

Além do quiz, também foram realizadas atividades durante a Green Action Week (GAW), uma campanha global que envolve organizações de consumidores em todo o mundo atuando para a sensibilização dos consumidores para o consumo sustentável.

O foco da campanha de 2016 foi “Alimentos orgânicos para todas e todos”. Participaram da GAW 43 organizações da sociedade civil de 31 países da África, Ásia, Europa e América Latina, o Idec foi uma delas!

 

MAIS PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

Idec na Green Action Week: em parceria com o Ícones, o Instituto para o Consumo Educativo Sustentável de Belém/PA, realizou atividades com a população e com agricultores orgânicos do Pará sobre a melhoria do acesso aos alimentos orgânicos para toda a população.

Confira o álbum de fotos dessa atividade aqui

 

Durante a Green Action Week o Idec realizou atividades com a população de mulheres atendidas por 2 Centros de Referência em Assistência Social de São Bernardo do Campo/SP, sobre educação alimentar e nutricional e como aumentar o acesso aos alimentos orgânicos.
 
 

MAIS MERENDA ESCOLAR SAUDÁVEL

Promover alimentação adequada e saudável nas escolas é fundamental! Para isso, são necessárias políticas públicas que garantam a compra de alimentos da agricultura familiar e orgânicos para as escolas.

O Idec é membro da Comissão Gestora Intersecretarial de acompanhamento do Plano de Introdução progressiva de Alimentos Orgânicos ou de Base Agroecológica na alimentação Escolar da Prefeitura de São Paulo.

Apoie as iniciativas que já existem e apresente nos municípios onde ainda não existe essa proposta: www.alimentacaosaudavel.org.br

Para saber mais: bit.ly/lei_aprovada  | bit.ly/idec_comissao