Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec agora faz parte do Conselho Consultivo da Anatel

Órgão é importante para levar aconselhamento sobre temas de telecomunicações para serem debatidos na agência reguladora

Compartilhar

separador

Atualizado: 

25/08/2023

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), por meio do seu diretor de Relações Institucionais, Igor Rodrigues Britto, agora faz parte do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (23).

O Instituto entra no Conselho como representante dos usuários de serviços de telecomunicações. O mandato vai até o dia 16 de fevereiro de 2024.

De acordo com a própria Anatel, o Conselho Consultivo tem função de “participação social relevante para escrutínio, requerimento de informações e aconselhamento em temas de telecomunicações”. 

Para o diretor do Idec, Igor Rodrigues Britto, é muito importante fazer parte desse espaço enquanto representante dos consumidores para o melhor avanço das políticas de telecomunicações na Agência. “Uma das suas principais missões do Idec é ser a voz dos consumidores perante as autoridades públicas e hoje o acesso às telecomunicações é uma das maiores necessidades de consumo das pessoas. Por isso, queremos fazer uso desse espaço exclusivamente para o interesse coletivo de todas as pessoas consumidoras, com a independência e ativismo por direitos do Idec que a sociedade já conhece”, avalia. 

O Conselho é composto por 12 conselheiros que representam o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Poder Executivo, entidades de classe das empresas de telecomunicação e representantes dos usuários e da sociedade.

 

Talvez também te interesse: