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  • 18 de janeiro de 2017

Casos reais

Histórias de consumidores com problemas iguais aos seus, que encontraram solução com a nossa ajuda

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Um ponto a menos

Seguindo a sugestão do Idec, associado registra reclamação no site consumidor. gov.br e Sky finalmente reestabelece ponto adicional da TV por assinatura desativado indevidamente

  • Livre de reajuste indevido

    Com a orientação do Idec, associada barra aumento de R$ 376,95 por mudança de faixa etária que a Unimed aplicaria ao plano de saúde de seu marido.

  • Viagem menos confortável

    Companhia aérea TAP paga R$ 2,8 mil de indenização a associada por trocar classe executiva por econômica em voo internacional

  • Sinal instável

    Depois de anos com problemas no sinal de telefone e internet da Oi, associado consegue cancelar serviço sem arcar com multa de fidelização e com dívida prescrita

Outros casos reais de associados do Idec

  • Substituição Indesejada

    Consumidor segue orientação do Idec e normaliza o recebimento da fatura impressa da Net, que passara a ser enviada só por e-mail
  • Cartão indesejado

    Com um modelo de carta recomendado pelo Idec, associada Lucia Pupo formalizou recusa de cartão de crédito enviado sem solicitação pelo Banco do Brasil
  • Condição não informada

    Associada conseguiu 50% de desconto na franquia de seu seguro por ter ficado sem carro reserva 
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