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  • 25 de junho de 2017

Testes e Pesquisas

Avaliações comparativas de produtos e serviços

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Planos de Saúde

Planos de saúde baratos têm rede de atendimento reduzida, aponta pesquisa do Idec

Número de hospitais é, em média, 62% menor nas opções baratas em comparação com o plano mais completo da mesma operadora. Esse e outros fatores de barateamento podem resultar em um serviço que não atende adequadamente o consumidor

Outros testes

  • Alimentos Bebidas à base de leite e iogurtes ainda não respeitam novas regras de rotulagem

    Pesquisa do Idec apontou que a RDC 24/2012, em vigor desde janeiro, não está sendo aplicada devidamente pelas empresas. Entre as irregularidades, alguns rótulos trazem a informação que todo produto desnatado é “light” ou “zero”, confundindo ao invés de esclarecer, já que nem sempre essa informação é válida. Além disso, o Idec alerta para que o consumidor fique atento às bebidas lácteas pois possuem mais aditivos e podem conter mais açúcares do que os iogurtes e muitas vezes essa diferença dos produtos não está clara.

  • Cartão de Crédito Bancos aumentam as anuidades dos cartões de crédito em até 85%

    Pesquisa do Idec aponta que reajustes apresentam índice médio três vezes acima da inflação

  • Sucos/Chás Fruta de menos

    Teste com 31 amostras de néctar identifica que 10 delas não têm a quantidade mínima de polpa ou suco de fruta exigida por lei. Além disso, a maioria das bebidas contém doses exageradas de açúcar.

O Idec testa e compara produtos e serviços

Os produtos testados pelo Idec são comprados em estabelecimentos comerciais, sem prévio aviso. O Instituto não aceita presentes ou doações de empresas. Os trabalhos são conduzidos por técnicos especializados e os testes são realizados em laboratórios reconhecidos por sua alta qualidade. Os testes não têm caráter de certificação e o Idec não permite que as empresas façam propaganda com os resultados divulgados. Para garantir sua credibilidade e isenção, o Idec não atesta qualquer empresa ou produto. 

  • Casos Reais

    Um ponto a menos

    Seguindo a sugestão do Idec, associado registra reclamação no site consumidor.

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