• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 18 de janeiro de 2017

Testes e Pesquisas

Avaliações comparativas de produtos e serviços

Filtrar conteúdo por tema:
Alimentos

Consumidores apoiam mudanças nos rótulos, aponta pesquisa do Idec

Para 93,3% dos internautas, informação nutricional na frente da embalagem facilitaria a compreensão sobre a composição dos alimentos   PUBLICADO EM 21/09/2016

  • Banco

    Em um ano, anuidade de cartão de crédito sobe até 188%

    Pesquisa do Idec constata que tarifas de anuidade dos seis maiores bancos do país dispararam entre agosto de 2014 e de 2015. O levantamento verificou ainda que as taxas de juros do cartão de crédito também tiveram reajustes altíssimos, de até 42%, em apenas seis meses. Não por acaso, mais de um terço dos clientes que caem no rotativo do cartão não conseguem pagar a dívida. 

     

  • Alimentos

    Bebidas à base de leite e iogurtes ainda não respeitam novas regras de rotulagem

    Pesquisa do Idec apontou que a RDC 24/2012, em vigor desde janeiro, não está sendo aplicada devidamente pelas empresas. Entre as irregularidades, alguns rótulos trazem a informação que todo produto desnatado é “light” ou “zero”, confundindo ao invés de esclarecer, já que nem sempre essa informação é válida. Além disso, o Idec alerta para que o consumidor fique atento às bebidas lácteas pois possuem mais aditivos e podem conter mais açúcares do que os iogurtes e muitas vezes essa diferença dos produtos não está clara.

  • Cartão de Crédito

    Bancos aumentam as anuidades dos cartões de crédito em até 85%

    Pesquisa do Idec aponta que reajustes apresentam índice médio três vezes acima da inflação

Outros testes

  • Sucos/Chás Fruta de menos

    Teste com 31 amostras de néctar identifica que 10 delas não têm a quantidade mínima de polpa ou suco de fruta exigida por lei. Além disso, a maioria das bebidas contém doses exageradas de açúcar.

  • Consumo Sustentável Pesquisa comprova obsolescência programada no Brasil

    Mais da metade dos equipamentos eletrônicos é substituída devido à obsolescência programada. Pesquisa do Idec com a Market Analysis demonstra que 81% dos brasileiros trocam de celular sem antes recorrer à assistência técnica e em menos de 3 anos de uso

  • Consumo Sustentável Em cinco anos, metade dos computadores apresentará algum defeito

    Idec e Market Analysis realizam pesquisa inédita sobre o desempenho e durabilidade de aparelhos eletroeletrônicos na visão do consumidor. Confira! 

O Idec testa e compara produtos e serviços

Os produtos testados pelo Idec são comprados em estabelecimentos comerciais, sem prévio aviso. O Instituto não aceita presentes ou doações de empresas. Os trabalhos são conduzidos por técnicos especializados e os testes são realizados em laboratórios reconhecidos por sua alta qualidade. Os testes não têm caráter de certificação e o Idec não permite que as empresas façam propaganda com os resultados divulgados. Para garantir sua credibilidade e isenção, o Idec não atesta qualquer empresa ou produto. 

  • Casos Reais

    Um ponto a menos

    Seguindo a sugestão do Idec, associado registra reclamação no site consumidor.

RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook