Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Candidata à presidência e candidato ao governo de São Paulo já aderiram à Plataforma dos Consumidores

Luciana Genro (PSOL) se comprometeu no dia 10/9 e Gilberto Natalini (PV), candidato a governador de São Paulo, no dia 11/9

Compartilhar

separador

Atualizado: 

16/09/2014
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e as demais entidades que compõem o FNECDC (Fórum das Entidades Civis de Defesa do Consumidor) lançaram, dia 9/9, a Plataforma dos Consumidores para as Eleições 2014. Todos os/as candidatos/as à presidência da República e governo dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco receberam uma carta com a íntegra da Plataforma e um pedido: comprometa-se com os consumidores em seu governo.
 
Luciana Genro (PSOL), candidata à presidência da República, e Gilberto Natalini (PV), candidato ao governo do Estado de São Paulo foram os primeiros a aderir, nos dias 10 e 11/9 respectivamente. No dia 10/9, o Idec teve a oportunidade de entregar em mãos a Plataforma para a candidata Dilma Rousseff, que ainda não respondeu.
 
A Plataforma está disponível no site do Idec para ser consultada e divulgada. Na página, os consumidores conseguem inclusive enviar mensagens aos candidatos/as pedindo sua adesão às oito propostas que permeiam o direito do consumidor e os acessos aos bens e serviços essenciais. 
 
Saiba mais:
 
> Veja as propostas completas da plataforma: Presidência Governo dos Estados.
 

Talvez também te interesse: