Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Como a sociedade civil pode se mobilizar pela regulação da publicidade de alimentos

Esse é o tema da atividade organizada pelo Idec e Instituto Alana em evento promovido pelo Consea, para discutir a regulação da publicidade de alimentos no Brasil, na próxima semana, em Brasília

Compartilhar

separador

Atualizado: 

14/03/2014
Na próxima semana, de terça a quinta-feira (de 18 a 20/3), será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, o Encontro Nacional 4ª Conferência + 2. O evento é promovido pelo Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), em parceria com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e a Caisan Nacional (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional). O Idec será representado pela conselheira Mariana Ferraz e pela nutricionista Ana Paula Bortoletto.
 
O Consea pretende articular a sociedade e o governo para a consolidação do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e a efetivação da Política Nacional, além de realizar um balanço das proposições da 4ª Conferência.
 
Na terça-feira (18/3), o primeiro dia do evento, serão promovidas duas mesas: um balanço da 4ª Conferência; e uma análise de tendências, cenários e desafios. Ocorrerão também dez atividades integradoras, que objetivam um espaço de diálogo e intercâmbio de ideias e experiências. Já no segundo dia do evento (19/3), acontecerá o "diálogo entre as diretrizes do Plansan e as proposições da 4ª Conferência", em dez grupos de trabalho, além de uma atividade cultural de integração e confraternização entre os participantes. Na quinta (20/3), último dia, serão realizadas a leitura, discussão e aprovação da Carta Política. O encerramento será no Palácio do Planalto, onde serão realizadas cerimônias de adesão de municípios ao Sisan, entrega da Carta Política, entrega de placas e homenagens.
 
O Idec e o Instituto Alana irão promover a atividade integradora "Como a sociedade civil pode se mobilizar pela regulação da publicidade de alimentos?". A atividade visa a apresentar o atual panorama regulatório da publicidade no Brasil e construir mecanismos de mobilização da sociedade civil para pleitear a concretização da atividade regulatória por parte do governo brasileiro. 
 
“A ideia dessa atividade é colocar em prática uma campanha de mobilização nacional, e esperamos contar com a participação dos conselheiros estaduais para disseminar localmente a importância da regulação da publicidade de alimentos em todas as esferas de governo”, afirma a nutricionista do Idec, Ana Paula Bortoletto.
   
Data: 18 de março de 2014
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Sala 8 - Centro de Convenções Israel Pinheiro de Brasília (SHDB QL 32 conjunto 1 Bloco A. Lago Sul, Brasília, DF)

Talvez também te interesse: