Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Presidenciável Dilma Rousseff discutirá propostas para Banda Larga e Cultura Digital

Campanha Banda Larga É Um Direito Seu, da qual o Idec faz parte, promove debate aberto ao público com a candidata à Presidência

Compartilhar

separador

Atualizado: 

18/09/2014
 
Na terça-feira (9), a presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff, participa da primeira edição do Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet. Promovido pela Campanha Banda Larga é um Direito Seu, o evento propõe discutir com as candidaturas suas ideias e projetos em torno de temas como a infraestrutura e universalização do acesso à banda larga, além da promoção da cidadania e cultura digitais.
 
A campanha convidou todos os candidatos à Presidência da República. Além de Dilma Rousseff, candidata do PT que dá início à discussão sobre o tema, foram contatados Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB),  Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasl (PCB) e Rui Costa Pimenta (PC). 
 
A atividade é aberta ao púbico (mediante inscrição prévia*) e ocorre no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25), em São Paulo, a partir das 15h, com transmissão em tempo real pela Internet. O bate-papo será conduzido pelas entidades que compõem a Campanha Banda Larga é um Direito Seu.
 
Atenção ao site para mais informações sobre como participar.
 
Conheça a Carta Aberta aos Candidatos
 
No dia 19 de agosto, a campanha Banda Larga é um Direito Seu, levada a cabo por dezenas de instituições e entidades da sociedade civil, divulgou carta aberta às candidaturas para as eleições de 2014. O documento afirma que as atuais políticas de acesso à banda larga representam um “nó essencial que impede o Brasil de avançar numa área nevrálgica para a inclusão social” e defende que haja “uma política clara para o setor, que passe necessariamente pela revisão do regime de prestação do serviço de acesso à Internet”.
 
Leia aqui  a íntegra do documento e as seis propostas concretas sugeridas para os candidatos:
 

 

Talvez também te interesse: