Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança pesquisa sobre privacidade no WhatsApp

<div> Levantamento quer saber a opini&atilde;o dos brasileiros sobre novos termos de uso do aplicativo, que preveem troca de dados dos usu&aacute;rios com o Facebook. Resultados ser&atilde;o levados para discuss&atilde;o na Senacon</div> <div> &nbsp;</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

08/09/2016
O Idec lança nesta quinta-feira (8) uma pesquisa online para saber a opinião dos consumidores brasileiros sobre os novos termos de uso do WhatsApp, aplicativo (app) de mensagens mais utilizado no país, com quase 100 milhões de usuários.
 
Em agosto, o WhatsApp divulgou que passará a compartilhar dados dos usuários com empresas do grupo Facebook Inc., que adquiriu o app de mensagens em 2014. A nova política contraria a promessa original da empresa de não coletar dados dos usuários, e tem sido criticada no mundo todo por quebra de expectativa legítima do consumidor. 
 
Diante da mudança, o Idec quer saber a opinião dos brasileiros. O questionário é anônimo e tem apenas seis perguntas. Ele vai ficar no ar por 15 dias, até 22/9. CLIQUE AQUI PARA RESPONDER.
 
O Instituto vai levar o assunto para discussão no grupo de trabalho em telecomunicações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania, do qual o Idec faz parte. 
 
“Os resultados da pesquisa vão ajudar a subsidiar o debate. Quanto mais pessoas responderem, melhor será nossa percepção sobre a grau de conhecimento do usuário sobre seus direitos e sobre como funciona a coleta de dados do WhatsApp”, ressalta Rafael Zanatta, pesquisador do Idec. 
 

Talvez também te interesse: