Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participa de V Festival de Gastronomia Orgânica em SP

O evento vai acontecer no Parque da Água Branca e tem a proposta de divulgar a produção orgânica e agroecológica

Compartilhar

separador

Atualizado: 

19/10/2014
O Parque da Água Branca vai sediar nos dias 18 e 19/10 o V Festival de Gastronomia Orgânica. O festival já acontece desde 2010 e tem o objetivo de promover e divulgar a produção orgânica e agroecológica, além de apresentar a culinária orgânica e vegetariana como um movimento acessível ao consumidor e transformador da realidade ambiental e social.
 
Serão diversas atrações, dentre elas, oficinas práticas de culinária, pães orgânicos e papinhas saudáveis, atividades de bem-estar e rodas de conversa sobre plantio em pequenos espaços, alimentação saudável e consumo sustentável. A programação oficial do Festival está disponível no site
 
Paralelamente, acontecerá o II Encontro Anual do MUDA - SP, Movimento Urbano de Agroecologia - que tem a proposta de facilitar o acesso da população às práticas sustentáveis em toda a cidade. Outra meta do MUDA - SP é o desenvolvimento da agroecologia em São Paulo por meio de palestras, oficinas e eventos. 
 
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), um dos membros do MUDA, irá participar de uma roda de conversa sobre transgênicos e agrotóxicos, no sábado, dia 18 de outubro, das 13h às 14h, juntamente com membros da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida e apicultores. O objetivo dessa roda é conversar sobre os prejuízos do uso de transgênicos e agrotóxicos para o meio ambiente, para a agricultura e para a saúde da população, além de abordar os direitos do consumidor nesse tema.  
 
Essa roda de conversa é parte da programação da Green Action Week Brazil, uma iniciativa da Swedish Society for Nature Conservation (SSNC) e executada em conjunto com a Consumers International (CI), organização na qual o Idec faz parte. A Green Action Week é uma campanha global de incentivo à reflexão sobre os impactos ambientais gerados pelo consumo e para promoção de um consumo mais sustentável. Com o lema “Alimentos e Agricultura Orgânica para todos - Consumidores e Agricultores na luta por segurança alimentar e alimentos mais seguros e sustentáveis” , o objetivo da campanha em 2014 é encorajar os consumidores a adquirir produtos orgânicos e promover um avanço ecológico e sustentável no sistema alimentar.
 
Link do site oficial e da programação: 
 
 

Talvez também te interesse: