Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Organizações entregam sugestões da sociedade para o Edital de Transportes de São Paulo

<div> Idec pediu em documento garantia dos direitos dos usu&aacute;rios,&nbsp;assim como a inclus&atilde;o da avalia&ccedil;&atilde;o da sociedade como crit&eacute;rio na remunera&ccedil;&atilde;o das empresas&nbsp;</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/09/2015
Hoje (31/08) pela manhã, algumas das organizações integrantes do coletivo Busão dos Sonhos entregaram um documento ao Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, com demandas da população coletadas durante dez dias de mobilização.
 
Estavam presentes: Apé- estudos em mobilidade, Cidade a Pé, Greenpeace, Minha Sampa e Rede Butantã, além do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O Idec pediu, em seu documento, a garantia dos direitos dos usuários no transporte público, principalmente no que diz respeito à informação, assim como a inclusão da avaliação e das reclamações dos usuários (com devida resposta) como indicador na remuneração dos operadores.
 
Já o Greenpeace registrou suas contribuições e uma nota técnica sobre a viabilidade das propostas em parceria com a Ciclocidade e o GT de Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo.
 
Basicamente, solicitaram: o cumprimento do Plano Municipal de Mudanças Climáticas (segundo o qual, até 2018, 100% da frota de ônibus deve rodar com combustíveis renováveis ou motor elétrico), além da garantia da intermodalidade por bicicleta, para que as pessoas possam levar suas bicicletas nos ônibus ou deixá-las em um bicicletário seguro nos terminais.
 
A Rede Butantã também protocolou seu posicionamento em conjunto com o Apé – estudos em mobilidade, no que diz respeito ao tempo de concessão e ao uso de índices que medem as reclamações do usuário na fórmula de remuneração.
 
Agora que o secretário Jilmar Tatto está em posse das propostas da sociedade civil e da população, precisamos nos manifestar para que elas sejam atendidas. Para isso, contamos com o seu apoio. Acompanhe e compartilhe as ações do coletivo Busão dos Sonhos nas redes sociais: http://bit.ly/busaodossonhos

Talvez também te interesse: