• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 27 de junho de 2017

Especial

Todo conteúdo relevante para você reunido num só lugar

Troca de Produto

HOME

 
CONHEÇA OS DIREITOS DO CONSUMIDOR NA HORA DA TROCA DE PRODUTOS

A cena é clássica: você compra algo, ou ganha um presente e logo ouve a frase: “se não gostou, pode trocar”. Mas como exatamente funciona esta troca? Existe um prazo? Quais são os direitos do consumidor previstos por lei no momento da troca de produtos?

O Código de Defesa do Consumidor prevê algumas regrinhas básicas para a troca de produtos, mas ao contrário do que muita gente pensa, não é em qualquer caso que o consumidor pode exigir a troca. Esse direito é assegurado apenas para compras realizadas fora do estabelecimento comercial ou então quando há uma falha ou vício, o popular defeito.


QUER SABER MAIS?

Clique na imagem ao lado e baixe o guia ABC do Consumidor, elaborado especialmente para quem vai comprar alguma coisa e não quer ter problemas antes, durante ou depois de escolher o produto.
 
CONSUMIDOR MAIS SEGURO E BEM INFORMADO

Comprou pela internet mas o produto não era como o esperado? Só percebeu o defeito após a compra? Está na garantia, mas não sabe como exigir seus direitos? A cartilha ABC do Consumidor responde estas e muitas outras questões fundamentais dos consumidores de maneira clara e de fácil compreensão.
CUIDADOS NA PRÉ COMPRA Petição da Avaaz Dicas de como pesquisar sobre a qualidade do produto, verificar a reputação do fabricante e encontrar o melhor preço, para compras presenciais ou online
ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA Movimento Internet Sem Limites Saiba como exigir o cumprimento de uma oferta, o que fazer no caso de propaganda enganosa e o que perguntar quanto ao prazo de entrega e os tipos de garantia
DIREITOS NA PÓS VENDA Entrevista Rafael Zanatta Veja em quais situações a troca é obrigatória, quando você tem direito ao arrependimento e como proceder em caso de problemas aparente e oculto
A Cartilha ABC do Consumidor é um verdadeiro “guia de sobrevivência” para fazer valer os seus direitos e as suas economias. Afinal, consumidor bem orientado economiza dinheiro, tempo e energia!
 
RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook