Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Qual é o futuro do ônibus de São Paulo?

Evento promovido pelo Idec debate principais pontos da licitação do transporte na capital e explica os impactos para os usuários

Compartilhar

separador

Atualizado: 

28/02/2018

A licitação dos ônibus de São Paulo (SP) está prestes a acontecer, e muitas pessoas ainda não sabem o que está em jogo. Pensando em ajudá-las, o Idec está organizando na próxima quinta-feira (22), às 19h, o debate Desafios da licitação de ônibus de SP na sede do Sasp (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo).

Rafael Calabria, pesquisador em mobilidade do Instituto, afirma que o evento será importante para os paulistanos entenderem os pontos principais do edital, além de incentivá-los a pressionar a prefeitura a melhorar regras que vão definir a qualidade do transporte público pelos próximos 15 anos.

“O edital tem cerca de cerca de 6 mil páginas com temas complexos, que quase ninguém entende. Ao mesmo tempo, sabemos que é importante a participação popular nesse momento. Por isso, estamos realizando o debate, queremos dar mais luz à discussão e incentivar as pessoas a participarem, a cobrarem da prefeitura mudanças e a conhecerem os principais pontos que vão impactar as suas vidas”, comenta Calabria.

Para enriquecer o discussão, a mesa do evento contará com a participação de convidados, que irão apresentar diferentes opiniões sobre o tema. Além do pesquisador, estarão presentes: Sérgio Avelleda, secretário de Mobilidade e Transportes da prefeitura; Soninha Francine, vereadora da cidade; Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento); e Rodrigo Chauvet, advogado do Idec.

Para participar, inscreva-se no link https://goo.gl/b1z3tr. Você também pode acompanhar o debate pelo youtube do Idec.

O evento conta com a colaboração da Cidade dos Sonhos, da Rede Nossa São Paulo, do Sasp, do Instituto de Arquitetos do Brasil, do Greenpeace, do ITDP, do Ciclocidade e da Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo.

Licitação de ônibus de São Paulo

Após mais de sete meses de atraso, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo (SP) abriu, em 21 de dezembro, a consulta pública que irá discutir as novas regras de licitação dos ônibus da capital paulista. O prazo para participação é 5 de março.

Com o objetivo de ajudar os usuários a participar da licitação, o Idec lançou, em 5 de fevereiro, a campanha Ônibus na Linha. Além de informativo, o material incentiva a população a participar do processo.

Serviço

Data: 22/02/2018 (quinta-feira).
Horário: 19h
Local: Sindicato de Arquitetos no Estado de São Paulo -  Rua Araújo, 216 - República, São Paulo.
Evento gratuito.
Inscrições pelo link: https://goo.gl/b1z3tr
Vagas limitadas.

Talvez também te interesse: