Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Manifestação do Idec em defesa da Democracia e da Justiça Eleitoral

Compartilhar

separador

Atualizado: 

20/07/2022
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O Idec, como organização da sociedade civil, vem a público reiterar a sua defesa incondicional do Estado Democrático de Direito, reconquistado pelos cidadãos brasileiros após duas décadas de ditadura e retrocessos de nossos direitos. A democracia é requisito indispensável para a defesa de direitos de consumidores, promoção da saúde, da dignidade de vidas e do ambiente saudável em todo o país.

Igualmente indispensável é o eficaz, transparente e ágil funcionamento do Poder Judiciário e das instituições essenciais à Justiça. Neste ano em que nós, cidadãos brasileiros, nos aproximamos da celebração da democracia, em outubro com as eleições gerais, o Idec destaca seu apoio incondicional à Justiça Eleitoral, em especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por seu esforço de garantir a continuidade do processo democrático, zelando pela transparência das informações, pela lisura das eleições, pelo comprometimento dos atores das eleições (especialmente e inclusive as plataformas digitais) na adoção de melhores práticas e coibição de conteúdos danosos à democracia, além da ampliação da participação social.

O Idec entende serem inaceitáveis os ataques com informações falsas e mentiras que visam destruir o nosso sistema eleitoral e impedir a livre manifestação de nossas escolhas nas urnas, atos que agridem o exercício da cidadania.

Talvez também te interesse: