• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 22 de agosto de 2014

Apoios e Parcerias

Pela proteção e defesa dos consumidores

Parceiros

Na luta por uma sociedade mais justa, o Idec encontrou parceiros com os quais compartilha objetivos e valores que o ajudam a fortalecer a sua atuação para cumprir com sua missão na luta por uma sociedade mais justa, sem interferir na sua autonomia e independência.

Apoios

O Idec é apoiado por instituições que o ajudam a fortalecer a sua missão na luta por uma sociedade mais justa, sem interferir na sua autonomia e independência.

IDRC - International Development Researcher Centre

Projeto mantidos:

Research Project on the effectiveness of Brazilian public policies that address unhealthy diets as a key factor on NCD. Início: 01/10/2012 – Término: 30/09/2014
 

Oxfam

Projeto mantidos:

Fair Bank Guide in Brazil. Início: 01/12/2012 - término: 30/11/2013  http://www.oxfamnovib.nl

 

Por padrões sustentáveis de produção e consumo de alimentos no Brasil: estimulando práticas de alimentação saudável e sustentável. Início: 01/01/2013 - término: 31/12/2013  http://www.oxfam.org/

 

Climate works Foundation

Projeto mantidos:

Climate change and consumption: vehicle energy efficiency, mobility and solid waste. Início: 01/03/2013 – Término: 28/02/2015

 

Fundação Ford

Projeto mantidos:

Direito à comunicação no Brasil e os direitos dos consumidores-cidadãos
Início: 01/01/2013 – término: 31/12/2014

Política de Parceria

O Idec estabelece relações de apoios e parcerias com organizações e redes da sociedade civil, órgãos de Estado, fundações e agências de cooperação e fomento à pesquisa, nacionais ou estrangeiras.
 
Os apoios e as parcerias obedecem aos princípios da autonomia institucional e da transparência e da publicidade.
 
Todo apoio, patrocínio, doação ou cooperação propostos devem observar os princípios citados e não podem interferir na definição das diretrizes das atividades e projetos do Idec.
 
O Instituto não faz parcerias com partidos políticos nem com organizações com fins lucrativos. No segundo caso, apenas atividades com finalidade educativa ou de difusão de informações são passíveis de eventuais parcerias com organizações de comunicação com fins lucrativos.
 
Nenhuma parceria pode contrariar a missão e os objetivos estatutários do Idec.
 


Eu apoio o Idec

Junte-se à luta pelos direitos dos consumidores. O Idec é feito por pessoas como você!

"Aprecio muito a Revista do Idec, que aborda assuntos esclarecedores, tratados de maneira clara, com textos concisos e de fácil entendimento. Suas reportagens falam diretamente ao leitor, sem rodeios, e trazem à tona temas sobre os quais, muitas vezes, não paramos para pensar".

Maria Cecilia Miragaia Benfatti - Administradora de empresas
RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook