Candidata à presidência e candidato ao governo de São Paulo já aderiram à Plataforma dos Consumidores do Idec

18/09/2014

Luciana Genro (PSOL) se comprometeu no dia 10/09 e Gilberto Natalini (PV), candidato a governador de São Paulo, no dia 11/09

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e as demais entidades que compõem o FNECDC (Fórum das Entidades Civis de Defesa do Consumidor) lançaram, dia 9/9, a Plataforma dos Consumidores para as Eleições 2014. Todos os/as candidatos/as à presidência da República e governo dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco receberam uma carta com a íntegra da Plataforma e um pedido: comprometa-se com os consumidores em seu governo.

Luciana Genro (PSOL), candidata à presidência da República, e Gilberto Natalini (PV), candidato ao governo do Estado de São Paulo foram os primeiros a aderir, nos dias 10 e 11/09 respectivamente. No dia 10/09, o Idec teve a oportunidade de entregar em mãos a Plataforma para a candidata Dilma Rousseff, que ainda não respondeu.

A Plataforma está disponível no site do Idec para ser consultada e divulgada. Na página, os consumidores consegu em inclusive enviar mensagens aos candidatos/as pedindo sua adesão às oito propostas que permeiam o direito do consumidor e os acessos aos bens e serviços essenciais.

O Idec é uma associação de consumidores que não possui fins lucrativos. Promove, desde 1987, a educação, a conscientização e a defesa dos direitos do consumidor, por relações de consumo mais justas. Sem vínculos com governos, partidos políticos ou empresas, mantém sua independência pela contribuição de pessoas físicas. Membro da Consumers International e integrante do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor e da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais.